Soluções

Safe Check

O sistema de Consulta é um SOFTWARE desenvolvido com o objetivo de inibir o processo de inadimplência praticado por pessoas de má fé. Trata-se de um banco de dados interligado entre os conveniados, onde cada um lança as informações de pendências de financeiras, cheques sem fundos ou sustados (devido a extravio ou roubo), cancelados, notas fiscais, cheques pré-datados e avalistas (cheque de terceiros).

• Consulta Local: Informação de cheques sem fundos, pré-datados, terceiros, roubados (28), contra ordem (21), notas fiscais pendentes, pendências financeiras, perda de documentos, controle dos últimos lugares que o cliente comprou. (as informações de debito são colocadas diariamente por todos os usuários e compartilhados gratuitamente) – Veja mais em RECURSOS

• Consulta Nacional: Informações na base de dados da BACEN, RECEITA FEDERAL, BANRISUL, EMBRATEL em sete tipos de consulta:
1. BACEN = Fornece se o emitente possui registro de cheques sem fundos (de pessoa física e/ou jurídica), no cadastro do BACEN - Banco Central. Se tem registro, informa o nome ou a razão social. Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.
2. CHEQUE = Cheques (de pessoa física e/ou jurídica) informando se ele está sustado (devido a extravio ou roubo), cancelado ou se o seu emitente possui registro de cheques sem fundos. Informando também sobre a prática de constantes sustações ou extravios de cheques (contumaz). Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.
3. CHEQUE + NOME = Cheques (de pessoa física e/ou jurídica) informando a data de nascimento, confirmação do endereço (pelo nº do telefone), grafia ou razão social existente do emitente e se ele está sustado (devido a extravio ou roubo), cancelado ou se o seu emitente possui registro de cheques sem fundos. Informando também sobre a prática de constantes sustações ou extravios de cheques (contumaz). Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.
4. FINANCEIRA = Pendências financeiras (de pessoa física e/ou jurídica) informando a data de nascimento, as grafias ou razões sociais existentes do emitente abrangendo: Adiantamentos a depositantes c/c devedora, Empréstimos agrícolas e industriais, Arrendamentos inclusive LEASING, Operações de câmbio, Impedidos de crédito rural pelo BACEN, Operações com cartão de crédito, Dívidas originais de cheques e de cheques eletrônicos, Duplicata, Empréstimo em conta; C/C garantida; Capital de giro; Programa especial, Créditos e Financiamentos, Operações imobiliárias; Inclusive sociedade de poupança, Operações ajuizadas, Operações de repasse; FINAME; 63; RECON, Seguro de risco decorrido, Títulos descontados; Duplicatas; Notas promissórias, e ocorrências com cheques sem fundos. Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.
5. FINANCEIRA + NOME = Fornece toda e qualquer ocorrência com cheques (de pessoa física e/ou jurídica) informando a grafia ou razão social existente do emitente e se ele está sustado (devido a extravio ou roubo), cancelado ou se o seu emitente possui registro de cheques sem fundos. Informando também sobre a prática de constantes sustações ou extravios de cheques (contumaz) e também as informações sobre as pendências financeiras (de pessoa física e/ou jurídica) informando as grafias ou razões sociais existentes do emitente. Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.
6. RELATO = Você deve informar: o CNPJ (obrigatório).INFORMAÇÕES CADASTRAIS: Permite conhecer a correta identificação, localização e atividade da empresa consultada.QUADRO SOCIAL, ADMINISTRATIVO, PARTICIPAÇÕES: Apresenta informações relevantes dos principais acionistas/sócios e responsáveis pela gestão da empresa e identifica suas participações em outras sociedades.RISKSCORING: É uma pontuação que indica a probabilidade de a empresa consultada apresentar ocorrências negativas (falência; concordata; dívida vencidas e não pagas com Instituições Financeiras e cesta de outros eventos negativos), em um determinado horizonte de tempo. Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.
7. BUREAU = INFORMAÇÕES SOBRE: Documentos roubados, furtados e extraviados; Outras grafias; dados concentre Resumo das anotações; Cadastro Analítico (Identificação, dados do cônjuge, endereço, ocupação, Endereços e telefones alternativos, registro de consultas nas telefônicas); Registros cadastrados no CREDIT BUREAU; Resumo do cadastro analítico. Controle de pré-datados, terceiros e avalistas, estatística de emissão de pré-datados e avalizados, controle de celular e ultimas 10 compras.


• Recursos

Consulta de Local com lançamentos
Consulta Nacional de Cheque e Crédito (7 tipos de Consultas)Cheque, Financeira, Cartorial, etc.
Consulta de BO – Boletim de Ocorrência da Policia Civil Local
Cadastramento BO pelo próprio Associado
Controle e Cadastro de Cheque Pré-datados
Controle e Cadastro de Cheques Sem Fundos (alínea 12)
Controle e Cadastro de Cheques Sustados (alínea 21)
Cadastro de Fiador / Avalista (Cheque de terceiro)
Controle e cadastro de Cheques Roubados (alínea 28)
Cadastro de Notas fiscais ou Cupom Fiscal Pendentes
Sistema de Cadastramento de Celulares de emitentes de Cheque
Cadastro automático de rastreamento com horário e dia (Dez últimos locais de compra)
Tela de Lançamentos e Baixas
Sistema totalmente seguro por senha de acesso
Relatório das consultas realizadas no dia com hora, minutos e segundos
Sistema de envio de Notificação Extrajudicial antes do lançamento das notas fiscais
Emissão de Recibo de baixa para entregar ao cliente
Consulta Local sem conexão
Todos os tipos de relatórios (Lançamentos, Consultas, etc)
Tele de Aviso de devedor de suas filiais ou matriz.
Informação do telefone da agência bancaria do emitente
Controle de telefones celulares de clientes (exclusivo em nosso programa)


• Curso:
Trata exclusivamente do problema no momento de receber cheque ou efetuar qualquer tipo de venda a crédito, pois é neste momento que devemos ter alguns cuidados. Cuidados esse que passamos para nossos clientes através do manual “Fazendo Negócios com Segurança” elaborado por nossas áreas de Soluções em Verificação de Crédito, Cobrança e Jurídico.
• O que disponibilizamos em termos de consulta
• Como identificar cheques clonados
• Como receber cheque de Terceiro
• Como receber cheque de Pessoa Jurídica
• Como receber cheque Pré-datados.
• As bases de dados que integram o sistema
• A importância de Negativa Cliente
• Como funciona o sistema de consulta
• Como consultar com segurança
• 14 Regras Básicas
• Como evitar Fraudadores
• Informações sobre documento de Identidade
• Como saber se o CPF não é falso é seu estado de origem
• Principais recursos do sistema de consulta
• Relação de Alíneas
• Saiba quais as principais telas que você pode usar no Sistema Parceria.